Bem, aqui volto eu a escrever, uma vez que uma certa garota me disse: "... esquece isso, os seres humanos merecem uma nova chance...", então... cá estou.
Mas não é somente por isso que resolvi voltar a escrever, voltei por querer compartilhar minhas ideias com você caro (a) leitor(a), por exemplo: cheguei a comclusão que num futuro próximo seremo mais e mais cercados de robots, deixe que eu explique o porque. Logo que nos livrarmos de nossa hipocrisia humana, conseguiremos contornar os problemas sociais que ai se apresentam, então poderemos nos preocupar com a evolução da espécie humana, e segundo minhas investigações acerca das realidades possíveis, seremos cerdados de máquinas por toda a parte. Isso tornará nossa sociedade mais humana, paradoxalmente, uma vez que robôs são mais decentes que os seres humanos; fato este que atribuo as Três Leis da Robótica, postuladas por Isaac Asimov, as quais são, aos que não sabem:
1. Um robô não pode causar dano a um ser humano e nem por omissão permitir que este sofra qualquer mal;
2. Um robô deve obedecer as ordens dadas por um ser humano, contanto que isso não viole a primeira lei;
3. Um robô deve protejer a sua existência, desde que isso não entre em conflito com a primeira ou segunda leis ou qualquer outra diretriz que ele possua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário